quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Relacionamento: Respeito e Confiança

Qualquer relacionamento apoia-se em dois pilares: respeito e confiança mútuos. Mas descreverei a relevância desses para o homem.
O mais importante que um homem precisa ter e saber manter em um relacionamento com uma mulher é o respeito que ela tem por ele. Sem respeito, simplesmente esqueça qualquer possibilidade de relacionamento com uma mulher.
Se uma mulher não tem respeito por um homem, esse homem, portanto não é visto como macho por ela. Logo, sem respeito, a mulher não sente qualquer desejo sexual por um homem.

Para uma mulher amar um homem é necessário que a mulher o admire por seu caráter, personalidade e talentos, mas sem respeito, a mulher é incapaz de ter admiração pelo homem, e assim é incapaz de amá-lo.
Portanto, se você está em um relacionamento com uma mulher e por algum descuido seu, essa mulher perdeu o respeito por você, tome essa relação como perdida e abandone-a o quanto antes, ou ela mesma o fará.
Os esforços que você terá de fazer para recuperar o respeito dela são enormes e por mais que você se esforce nada garante que você conseguirá.

Um relacionamento em que a mulher não respeita o homem está fadado ao fracasso, será um relacionamento conturbado enquanto durar e será totalmente desastroso para o homem porque ele provavelmente está apaixonado para querer estar com alguém que não o respeita, ou seja, está indefeso emocionalmente. Sem respeito, a mulher humilhará e pisará o homem sempre que possível, provavelmente o trairá, já que não possui mais desejo ou pior tem repulsão por ele. Assim, quando esse relacionamento terminar, o homem estará acabado podendo entrar em depressão. No caso de homens de comportamento instável, o relacionamento pode finalizar-se em tragédia com violência ou até morte.Casos muito comuns em jornais e noticiários. Por isso vem a ser tão importante a honra e a virilidade de um homem porque é através delas que o homem mantem o seu orgulho masculino e consequentemente é respeitado.
Agora voltemos nossa atenção para a confiança. Se você é homem e está num relacionamento com uma mulher que você não confia, também a melhor escolha é pelo fim. Uma mulher em quem você não confia, deixá-lo-á maluco porque você não conseguirá trabalhar sossegado pensando nas barbaridades que ela pode estar fazendo. Você se tornará um homem ciumento e também inseguro e insegurança é demonstração nítida de fraqueza. As mulheres tem forte repulsão pela fraqueza masculina. Você sendo inseguro permitirá que a sua mulher faça os piores jogos psicológicos e emocionais levando o ao desequilíbrio mental. E assim, que a mulher o tiver dominado e vê-lo como um homem fraco e submisso, ela perderá o respeito por você e aí você já sabe.
Percebemos claramente como respeito e confiança estão intimamente ligados. Um não se sustenta sem o outro.

14 comentários:

  1. Sem dúvida um ótimo texto. Concordo com 100% das afirmações colocadas. A admiração gera respeito e o respeito é a base do seu papel como homem numa relação e na sociedade.

    Novamente parabenizo o autor do texto e digo-lhe que é um dos rapazes mais respeitáveis e admiráveis que já conheci, não por conhecer poucas pessoas, mas por saber que firmeza de caráter e uma postura séria é pouco comum nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, o homem deve ser uma rocha sólida firme e confiável. O homem que se deixa levar pelas instabilidades emocionais da mulher acaba entrando em parafuso mostrando pra ela que ele não é um homem de verdade e faz com que ela perca o respeito e por consequencia a admiração e o desejo.

    Uma mulher que se mostra não confiável e manipuladora não merece o trabalho do homem em "conquistá-la" pois esta é uma inútil que apenas quer alimentar o seu ego e humilhar o mais fraco.

    Para os homens: seja firme e não aceite comportamentos "estranhos" por parte do feminino.

    Para mulheres: respeite o seu companheiro e não tente-o fazer correr atrás, pois isso só demonstra falta de caráter e um vazio emocional.

    É isso aí. Abraço Richard.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    li o texto acima e há coisas com as quais não estou de acordo...durante todo o blog vc preocupa-se em denegrir a imagem da mulher (pelo menos é isso que aparenta).
    Na maior parte dos relacionamentos, o que já foi estabelecido por pesquisadores, o homem que trai e faz a mulher perder a confiança.
    Não sei que tipo de mulheres o autor teve contato e se relacionou...mas ele não deve generalizar...eu não me sinto como as mulheres que eles descreve nos textos, incapazes de amar um homem pelo seu caráter.
    É isso que gostaria de compartilhar...

    Obrigada,
    Milena.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que o autor esteja preocupado apenas em denegrir a imagem feminina. Acredite, as mulheres o fazem por si com suas atitudes modernosas (leia-se indignas). Em suas palavras não se vê um misógino, e sim um rapaz atento ao comportamento que o cerca.

    As pesquisas apontam que a culpa da canalhice feminina é o comportamento frívolo de alguns homens? Então os que foram molestados na infância tem direito de serem pedófilos, os que foram assaltados de se tornarem ladrões? Caráter é uma coisa nossa, deveria ser independente de fatores externos.

    Milena não estou colocando em pauta o fato de vc ser exceção ou não, mas confesse, não conhece nenhuma mulher com o comportamento citado aqui?

    ResponderExcluir
  5. Esse post foi muito bem feito, resumiu bem.
    Se fosse possível sintetizar tudo, poderia dizer que: a mulher gosta só dela mesma, o homem é só um acessório a mais, já o homem gosta da mulher, tanto que a quer ao seu lado.

    ResponderExcluir
  6. Milena, não é minha intenção denegrir a imagem da mulher.Mas em um relacionamento o respeito que a mulher tem por um homem é muito frágil.Qualquer coisa que o homem faça que denote fraqueza pode ser mais que o suficiente para que a mulher deixe de respeitá-lo.E dentre essas coisas que podem ser interpretadas como fraqueza masculina podem ser justamente coisas que o homem faz por gostar de uma mulher e tentando agradá-la o que é injusto.
    O meu objetivo é alertar outros homens sobre a realidade.

    ResponderExcluir
  7. Ola Richard tudo bem, eu concordo com a questao do respeito, mas eu gostaria de saber como que eu percebo o menor sinal de desrespeito por parte da Mulher, vc poderia me explicar, ficarei muito Grato, Abracos...

    ResponderExcluir
  8. nao se trata de desrespeito e sim falta de auto confianca. ninguem aceita um desrespeito. acho que o autor nao sabe portugues. e oq vc me diz dos homens submissos mas que tem um casamento duradouro? acho que vc esta se precipitando sem base. com quantas mulheres vc ja se relacionou? achoq vc deve ser gay pois a solucao eh sempre terminar o relacionamento ao inves de inverter o jogo. adquira mais experiencia e quando vc for mais jovem podera escrever algo com o minimo de entendimento. parece q vc nunca se apaixonou e ning nunca se apaixonou por vc! q anos vc tem?

    ResponderExcluir
  9. É, anônimo!Vc é não é a pessoa mais indicada pra reclamar do meu português.Posso errar alguma coisa de português,raramente, mas isso é normal. Deixa pra lá!

    Vamos ao que interessa. Homens submissos com relacionamento longo??? Sim, há diversos casos por aí! Mas o importante é responder:QUAL O PREÇO QUE O HOMEM PAGA ASSUMINDO UMA POSIÇÃO SUBMISSA NUM RELACIONAMENTO???Com certeza sai muito caro!O ônus de um relacionamento mantido a custa da submissão do homem é trágico!!! Esses homens são em sua maioria CORNOS. Enquanto o homem trabalha pra trazer dinheiro pra casa, a mulher dá pra outros homens e pior:coloca a culpa da traição no marido!Já viu o ABSURDO DISSO!!!Vc nunca viu um caso assim???Ah sim também aqueles homens que assumem papel de dona de casa, mas igualmente vão ser traídos também. Enquanto ele cuida da casa e das crianças, a mulher dele dá pro chefe dela num motel qualquer.

    Acho extremamente lamentável um homem aceitar uma situação dessas.

    A traição é inexorável no caso de submissão masculina???Não, o relacionamento de uma mulher com um homem submisso pode se manter sem traição, mas será um relacionamento complicado, com constantes brigas, cobranças. A mulher vai provavelmente ficar humilhando o homem até que ele se revolte com a situação, pra ver se desperta o instintos de macho dele para que ele tome a posição dominante no relacionamento.

    Quando ela se cansar dessa situação de brigas e conflitos sem perceber mudança no homem aí, duas opções: ACABAR OU TRAIR. O que eu tinha falado antes.

    Pra mim a situação toda é muito clara! Por mais que se diga que o ser humano é complexo e isso e aquilo, certas sitações se tornam previsíveis por causa de nossos instintos.

    Vão me chamar de machista, e sou mesmo.

    Ao homem cabe o papel DOMINANTE no relacionamento ESTÁVEL E SAUDÁVEL. Sim, saudável é uma palavra importante aqui. Caso o contrário se prepare pra brigas, conflitos frequentes, traições e todo tipo de situação escroto.

    Se depois dessa explanação toda, vc não entendeu. Então, deixo pra vida lhe mostrar.

    ResponderExcluir
  10. "Ola Richard tudo bem, eu concordo com a questao do respeito, mas eu gostaria de saber como que eu percebo o menor sinal de desrespeito por parte da Mulher, vc poderia me explicar, ficarei muito Grato, Abracos..."

    Cara, poderia ser mais claro na sua pergunta!

    Vamos ver se eu entendi!

    Antes de pensar se as mulheres te respeitam, é importante vc pensar:"Vc se respeita???"."Como está a sua autoestima???"

    É importante vc reparar na forma como vc se apresenta às pessoas, a sua expressão corporal, seu tom de voz. Se vc transmitir às pessoas a impressão de ser uma pessoa fraca e submissa. Incapaz de reagir uma grosseria ou falta de educação alheia. Não tenha dúvidas, as pessoas vão passar por cima de vc sem pena nenhuma.

    Se uma mulher te respeita,vc percebe a partir de coisas simples como realmente prestar atenção ao que vc fala e se ela leva em consideração as tuas opiniões!

    Outras coisas simples, atos banais que vc percebe se a mulher te respeita:

    1)Quando ela te pede alguma coisa, ela faz isso como se fosse uma ORDEM ou como um FAVOR???

    2) Se vc pede algo pra ela, ela procura fazer o mais rapidamente possível ou deixa pra depois e esquece???

    3)Se vc diz alguma contrária ao que ela pensa, ela se PREOCUPA com isso ou simplesmente IGNORA???

    4)Se vc faz um favor pra ela, ela te AGRADECRE ou FAZ POUCO como se vc tivesse cumprido com uma obrigação sua???

    5)Ela frequentemente dá desculpas para não fazer sexo com vc???

    6)Ela fala de outros homens pra vc???Dizendo como eles são bonitos, fortes , bem-sucedidos,...???

    7)Ela compara o desempenho sexual ou o beijo de ex-namorados dela com o seu, elogiando-os???

    8)Quando ela fala de algum assunto problemático para vcs, alguma coisa que possa te deixar brabo ou que possa atingir a tua autoestima, ela mede as palavras como se tivesse pensado em cada uma delas ou fala de qualquer jeito sem se importar com a sua reação???

    Aí, te escrevi um apanhado geral! Se a mulher estiver fazendo uma ou outra dessas coisas, acredito que é possível reverter. Se ela estiver fazendo todas essas coisas e outras, aí muito cuidado, amigo.

    Repare também:se o beijo dela está ruim, o sexo está ruim e ela não faz muita questão de estar com vc, aí acho que o jeito é acabar mesmo. Ela jah deve estar em outra e vc não sabe. Ela só está aguardando um momento conveniente pra te dar um pé na bunda. Mas se vc tiver dinheiro ou status ou poder, ela pode continuar contigo por interesse apenas.

    ResponderExcluir
  11. "achoq vc deve ser gay pois a solucao eh sempre terminar o relacionamento ao inves de inverter o jogo. adquira mais experiencia e quando vc for mais jovem podera escrever algo com o minimo de entendimento."

    Anônimo, a sua percepção é estreita e curto alcance. Se tivesse lido atentamente o que eu escrevo aqui, não viria com perguntas bestas como "quantas mulheres vc jah se relacionou?", "qtos anos tu tem?"

    Sai pra lá, mané!Não preciso desses teus conselhos toscos. Me relacionei com mulheres o suficiente pra saber o que eu estou falando aqui.Não tenho que contar vantagem, nem me gabar num blog, seu ridículo.

    Qualquer homem com certa experiência com mulheres quando lê meus posts, percebe que está lendo coisas autoevidentes.Uma vez lida se tornam autoevidentes.Mas, às vezes, a perceção do homem pode estar embaçada pela paixão, ou esperanças de retomar um relacionamento perdido achando que se trata do único amor da vida dele.
    E é bom ter alguém pra alertar nessas situações.

    Se vc fosse experiente saberia que respeito e confiança são coisas frágeis e é em coisas frágeis como essas que os relacionamentos se apoiam. Tão frágeis são que na maioria das vezes quando quebradas NÃO vale a pena tentar recuperar. Ficar anos num relacionamento conflituoso pra quê???Não vale a pena!!!

    A solução não é terminar sempre, lê direito, porra! A solução é terminar quando o respeito e a confiança são quebrados.

    Mas todos problemas de um casal são por falta de confiança e respeito???

    No meu ver, um dos maiores problemas é a ROTINA!Mas essa situação pode e deve ser revertida se houver confiança e respeito.

    ResponderExcluir
  12. Desculpem as mulheres, mas elas idealizam homens de verdade.

    Se a insegurança, seja por qualquer motivo, sitiou a cabeça de um homem, e ele perdeu a confiança, certamente ele regredirá ao comportamento de uma criança desprotegida.

    Querendo ou não, o primeiro contato de um homem com uma mulher e com sua mãe, que sempre está presente e pronta para ele.

    Quando parte-se para um relacionamento, o elemento segurança que, inconscientemente, carregamos da imagem da mãe, é projetado na companheira.

    A desilução causada por essa perda, cetamente resultará numa frustração desastrosa.

    Da mesma forma, a mulher quer, em seu companheiro, aquela imagem de homem forte e solucionador que seu pai lhe transmitiu na infância.

    Homens e Mulheres que não tiveram a estrutura familiar completa, ajustada, certamente correm o risco de ter seus relacionamentos futuros comprometidos.

    ResponderExcluir
  13. Nunca escutei tanta baboseira junta... é por opiniões como as sua que casais se separamporque um "amigo" ou "amiga" puseram na cabeça de um dos dois que "Já chegou aí??? Amiga[o] pule fora, não vai dar certo..." Só quem está dentro sabe o que passa... às vezes o que mais magoa as mulheres e faz com que perca a admiração por seu homem, é justamente a covardia em lutar pelo amor dos dois... É quando acontece um problema que - sob o prisma do homem - ela vai deixar de admirá-lo, ele larga tudo, fazend com que ela se sinta descartável e ele um fraco por não lutar.. Isso sim, faz com que percamos a admiração por um homem: a covardia! è, de longe, o pior defeito... Um ser covarde é capaz das piores ações... " a covardia é mãe da crueldade"

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE A TODOS.
    EU LI O TEXTO SOBRE CONFIANÇA E RESPEITO.
    NA MINHA OPINIÃO SÃO DUAS PALAVRAS MUITO IMPORTANTE ENTRE DUAS PESSOAS QUE SE AMAM.
    AMBOS TEM QUE MANTER O RESPEITO, SINCERIDADE, FIDELIDADE, HONESTIDADE, CUMPLICIDADE,E O MAIS IMPORTANTE, HUMILDADE.SEM ISTO NÃO A UMA VIVENCIA PARA AMBOS...
    O AUTOR ME DESCULPE MAS DA FORMA COMO VC ESCREVEU ESTE TEXTO. TOMEI A LIBERDADE DE ACRESCENTAR ALGUMAS MUDANÇAS, COM TODO RESPEITO A SUA PESSOA E A SEU LIVRE ARBITRIO DE PENSAR E SE EXPRESSAR.
    -----------//-----------//----------//----------
    Qualquer relacionamento apoia-se em dois pilares: respeito e confiança mútuos. Mas descreverei a relevância desses para o homem.
    O mais importante que um homem precisa ter e saber manter em um relacionamento com uma mulher é o respeito que ela tem por ele. Sem respeito, simplesmente esqueça qualquer possibilidade de relacionamento com uma mulher.
    Para uma mulher amar um homem é necessário que a mulher o admire por seu caráter, personalidade e talentos, mas sem respeito, a mulher é incapaz de ter admiração pelo homem, e assim é incapaz de amá-lo.
    Portanto, se você está em um relacionamento com uma mulher, tanto o homem como a mulher um tem que respeitar ao outro.
    Os esforços que você terá de fazer para recuperar o respeito dela ou dele são enormes e por mais que vocês se esforce nada garante que ambos conseguirá.

    Um relacionamento em que a mulher não respeita o homem.
    e o homem a mulher, está fadado ao fracasso, será um relacionamento conturbado enquanto durar e será totalmente desastroso para o ambos.
    porque ele ou ela provavelmente está apaixonado para querer estar com alguém que não o respeita, ou seja, está indefeso emocionalmente. Sem respeito, a mulher humilhará e pisará o homem sempre que possível,da msm forma o homem. provavelmente ambos trairá, já que não possui mais desejo ou pior tem repulsão por ambos. Assim, quando esse relacionamento terminar, ambos estará acabado podendo entrar em depressão. No caso de homens de comportamento instável.
    e da mulher tambem.
    o relacionamento pode finalizar-se em tragédia com violência ou até morte.Casos muito comuns em jornais e noticiários. Por isso vem a ser tão importante a honra e a virilidade de ambos.
    Agora voltemos nossa atenção para a confiança. Se você está num relacionamento entre homem x mulher que você não confia, também a melhor escolha é pelo fim.
    quando a confiança emtre ambos não existe, deixára tanto o homem quanto a mulher maluco.
    porque?
    vocês não conseguirão trabalhar sossegados pensando nas besteiras que tanto ela como ele pode estar fazendo.
    Vocês se tornarão homem e mulher ciumentos e também inseguros.
    a insegurança é demonstração nítida de fraqueza, Assim como a mulheres e o homem tem forte repulsão pela fraqueza masculina ou feminina. Você sendo inseguro se permitirá que faça os piores jogos psicológicos e emocionais levando o ao desequilíbrio mental.
    Percebemos claramente como respeito e confiança estão intimamente ligados. Um não se sustenta sem o outro.
    ASS: UM AMIGO A.J.F

    ResponderExcluir